quinta-feira, 19 de abril de 2012

Setrans intensifica fiscalizações de trânsito



Este ano, as ações de fiscalizações e blitz de trânsito serão intensificadas pela Setrans em conjunto com a Polícia Militar, a fim de coibir irregularidades. Só no mês de fevereiro, 186 veículos foram parados nas blitz, sendo que 156 eram vans do Sistema de Transporte Alternativo.
Uma das ações foi realizada na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã, no dia 2 de fevereiro. A operação foi realizada por equipe formada por 10 agentes de trânsito e diretores da SETRANS, além de 6 policiais militares - com o apoio de quatro viaturas da Secretaria de Transportes e outras três da PM. A equipe verificou as condições dos veículos, o uso de uniforme de identificação dos motoristas e cobradores e o porte de carteira de habilitação. Também foram realizados 21 testes de bafômetro, mas todos deram resultado negativo. Nessa blitz, foram vistoriados 79 veículos, entre eles 62 vans, 11 táxis e 6 ônibus. Os agentes de trânsito aplicaram 11 multas administrativas por falta do uso do uniforme, por porte de carteira de licença vencida e quando foi constatado que validador de cartão transporte estava desligado.
Outra ação recente ocorreu na Avenida Angelina Pretty, na pista que dá acesso à área continental da cidade, em 15 de fevereiro. A ação concentrou esforços em vistoriar vans, táxis, escolares e caminhões. Ao todo, 94 lotações foram fiscalizadas, além de 11 táxis e dois veículos que prestam serviço de transporte de escolares. Foram realizadas 5 autuações em vans por excesso de passageiros e por carteira de autorização para prestação de serviço já vencidas. De acordo com o secretário de Transportes, Eduardo Tenório, "essas fiscalizações serão cada vez mais intensificadas a fim de oferecer serviço de qualidade e com segurança para a população".

Nenhum comentário:

Postar um comentário