quinta-feira, 17 de julho de 2014

Projeto de melhorias do transporte pode ser conhecido no canal da Cooperlotação


Um slide que mostra o projeto de melhorias para o sistema de lotações pode ser visto no canal da Cooperlotação no Youtube. Por quase nove minutos é possível conhecer um plano de ação que promete beneficiar todo o município. 

 A apresentação inicia falando da padronização da frota, projeto entregue pela diretoria da Cooperlotação em novembro passado ao prefeito da cidade, Luís Claudio Bili. Nesta concepção, todos os veículos terão o mesmo padrão e especificações técnicas, incluindo: tamanho, cor, altura, largura, quantidade de bancos duas portas e elevador para cadeirantes.
Para garantir a segurança dos usuários, as lotações utilizarão anjo da guarda, equipamento que não permite a partida do veículo com as portas abertas, e limitador de velocidade.  

O projeto também prevê a criação de uma comissão disciplinar. Trata-se de aquisição de viaturas para auxílio e fiscalização dos operadores. Regras únicas abrangerão todas as linhas e haverá punição para os profissionais que avançarem o sinal, não usarem uniformes e atenderem telefones ou rádios durante o expediente. Também serão penalizados os veículos que estiverem mal conservados e sem a manutenção preventiva em dia.

Os usuários de cartão escolar e comum poderão adquirir créditos pela Internet, pagar créditos via boleto bancário e receber seu cartão transporte comum com créditos via Correios, caso este seja a opção.

Haverá, ainda, sistema de telemetria e monitoramento – indispensáveis para implantação do caixa única e melhorias na operação das linhas. Isto significa que com essas ferramentas será possível monitorar, em tempo real, por meio do computador de bordo, informações do veículo, como: velocidade empregada, posição do veículo, tempo de espera e desvio de rota.