sexta-feira, 10 de julho de 2015

Lotações completam 18 anos em São Vicente

O serviço, que iniciou apenas com peruas kombis, em breve contará com toda a frota 
composta por microônibus de primeira qualidade


Neste ano, o sistema de transporte coletivo municipal vicentino feito exclusivamente por lotações completa 18 anos de funcionamento na Cidade. O serviço, iniciado clandestinamente por peruas Kombis, foi legalizado apenas em 1998, um ano depois de seu surgimento.
“Desempregados utilizavam peruas Kombi, muitas vezes em mau estado, para arrebanhar pessoas nos pontos de ônibus que precisavam chegar ao trabalho e não contavam com transporte municipal eficiente, sobretudo as que viviam em bairros mais distantes ou na área continental”, conta o jornalista Clovis Vasconcelos, no livro “O Segredo de Márcio França”.
De lá para cá, o sistema passou por várias fases. Das Kombis passou a atender a população com vans e, logo depois, miniônibus. Pouco depois, os microônibus passaram a circular pela cidade e, em breve, 100% da frota será composta por este modelo de veículo – o que aumentará a oferta de espaço e lugares dentro dos carros de lotações em São Vicente.

“É um serviço que ainda está em evolução. É verdade que temos muitos problemas a enfrentar, mas estamos em busca de soluções desses entraves e, a cada dia, trabalhamos para oferecer melhor tanto para que vive do transporte quanto para aqueles que o utilizam em seu dia a dia”, garante Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação.