sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Categoria trabalha por mudanças no transporte, que inclui excelência no atendimento ao usuário

As mudanças, que incluem a padronização da frota, devem acontecer 
para qualificar e melhorar o transporte feito por lotações em São Vicente


O projeto de renovação do transporte coletivo feito por lotações está pronto para ser colocado em prática em São Vicente. A proposta inclui logística, padronização da frota, que será 100% composta por microônibus; supervisores técnicos fiscalizando o serviço e horários dos carros nas ruas; e catracas travadas, que oferece mais segurança aos usuários e permite maior controle de tráfego de passageiros dentro dos carros. Há meses, a diretoria da Cooperlotação – em parceria com os presidentes das associações de lotações, estão trabalhando nestas mudanças, que prometem beneficiar tanto usuário quanto proprietário. A concretização dos planos depende, apenas, da autorização da Secretaria Municipal de Transporte.

“Temos trabalhado com afinco para melhorar os serviços oferecidos em São Vicente e acompanhar a modernização do transporte. Fizemos mais do que já nos foi pedido pelo prefeito e pelo Ministério Público. Investimos alto e conseguimos parceiros de grande porte, ainda assim temos o desafio de colocar em prática todo esse trabalho, mas estamos otimistas”, explicou o diretor financeiro da Cooperlotação, Renato Nicolussi Lima.

A meta, segundo conta, era conduzir essas mudanças na rua no início de novembro. O propósito inicial não foi cumprido porque muitas das alterações mexem com as regras e legislação da Cidade, referentes ao transporte de lotações. Renato revela: “essas leis são de 1997, quando o serviço ainda era feito por Kombis. A vida evoluiu e para acompanhar esse desenvolvimento, precisamos da autorização e colaboração da Secretaria de Transportes (Setrans)”.

Cada uma das alterações propostas pela Cooperlotação foi apresentada ao prefeito Luís Claudio Bili e ao secretário de Transportes, Raimundo Oliveira. “Estivemos juntos recentemente e, mais uma vez, conversamos sobre cada uma das mudanças. Ambos gostaram e elogiaram”, afirmou o diretor.

Renato assegura que toda a categoria está unida, trabalhando por estas transformações. Ele conta que grande parte da reclamação da população referente ao tratamento oferecido pelos motoristas e cobradores será resolvida com essas mudanças. Os usuários ainda contarão com mais conforto e  segurança dentro dos carros, pois não haverá mais correria e longas paradas nas ruas da cidade. Os motoristas receberão salário fixo, então não disputarão mais passageiros.

“São mudanças que acontecerão para beneficiar toda a sociedade vicentina, trazendo mais eficiência e excelência ao serviço. Contudo, só deverão ser concretizadas após autorização da Setrans. Enquanto isso, teremos todos que aguardar”, finalizou o diretor.