quarta-feira, 11 de setembro de 2013

COOPERLOTAÇÃO REBATE DENÚNCIAS DO DIRETOR DA POLICIA CIVIL DEINTER-6


A Cooperlotação em respeito à população e todos aqueles que acreditam num transporte público sério, vem através desta matéria rebater de forma clara as denúncias apresentadas pelo Diretor do Deinter-6, Aldo Galiano.

Primeiramente, cabe uma reflexão inicial. Qual é a intenção de levar informações sobre atuação do crime organizado apontando como específico uma instituição séria como a Cooperlotação.

Esta é uma pergunta que paira no ar em relação à suposta denúncia apresentada pelo Diretor do Deinter-6, Aldo Galiano, dizendo que o Crime organizado se infiltra nos transportes públicos, em especial nas vans de São Vicente.

Cabe a população vicentina que fique atenta, pois somente a Cooperlotação teve seu nome jogado na lama pelo Diretor do Deinter-6, quando na matéria editada no Jornal Diário do Litoral de 10.09.2013 o Ilustre Diretor Aldo Galiano fez menção de que o crime organizado também se infiltra na Zona Leste de São Paulo, interior do Estado, em Hortolândia, porém o Ilustre Diretor do Deinter-6 omitiu o nome de outras supostas empresas de transporte público que, segundo o Diretor do Deinter-6, teriam infiltrados também do crime organizado.

Não queremos acreditar que foi impositivo, pois hoje as vans de São Vicente têm gradativamente ganhado um espaço falho no transporte público municipal e tem sofrido com denúncias infundadas, certamente existem interesses políticos. As vans com muito custo têm superado obstáculos de diversas maneiras, e o aumento da demanda cresce aos olhos da concorrência.

Por outro lado, a Cooperlotação tem nesta nova diretoria o foco de um trabalho sério e imediatista, tentando sempre levar a população de São Vicente uma melhor estrutura e qualidade de serviço, tudo isso com reuniões regulares junto ao Poder Público Executivo e Legislativo, entre outras entidades de classe e juntamente com a população em audiências públicas.

Com certeza carecem de suporte probatório as supostas denúncias do Diretor do Deinter-6 Aldo Galiano em relação à Cooperlotação, aliás, causa indignação, pois tais informações levadas à imprensa e divulgadas para população certamente não tem o interesse de buscar a erradicação do crime organizado, mas tão somente pirotecnia pessoal.

Entretanto, a Cooperlotação em nome de sua Diretoria, encontra-se de porta abertas para prestar auxílio e informações necessárias para elucidação de qualquer eventual crime que esteja ocorrendo. Afinal a função social da Cooperlotação é sempre prestar um serviço público de qualidade e colaborar com a população vicentina sempre com transparência.

João Guilherme
Advogado Vicentino