sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cooperados lotam plenarinho para audiência pública sobre o transporte



Na noite do de 06 de julho, os autorizatários de lotação lotaram o Plenarinho da Câmara Municipal de São Vicente para participar de Audiência Pública cujo objetivo, segundo informava o convite publicado em faixas pela cidade, era discutir o transporte coletivo de passageiros.

No encontro, iniciado pontualmente às 19 horas, Ricardo Nascimento, chefe de gabinete da Secretaria de Transportes – que representava o secretário da pasta, Raimundo Oliveira, revelou   o motivo da audiência: apresentar seu projeto de modernização do transporte municipal.

A implantação, por meio de licitação pública, de uma empresa gestora que será responsável pela gerência econômica e operacional do sistema de passageiros faz parte deste projeto, assim como a implantação do caixa único.

Desde que foram implantadas por lei, em 1997, as lotações de São Vicente contam com a gerência econômica e operacional feita, em conjunto pela Cooperlotação e pelas associações. Nos últimos meses, os líderes do sistema têm se reunido regularmente para alinhar o trabalho de forma a atender todas as exigências da Prefeitura Municipal e do Ministério Público, o que inclui a implantação da bilhetagem eletrônica e da acessibilidade em 100% da frota.

“Temos nos empenhados para oferecer um serviço cada vez melhor para a população e vamos continuar trabalhando focados nisso“, disse o presidente da Cooperlotação, Wagner Luiz Alves de Souza.

Após a apresentação do projeto, os representantes da Setrans leram alguns questionamentos que foram feitos por escrito, não dando a palavra falada para réplicas. Diante do ocorrido, o cooperado Adelfo Soares, declarou: “Infelizmente, este evento foi uma audiência pública onde o público não teve direito a palavra“.

Em sua página no Facebook, a diretoria da Cooperlotação publicou o seguinte manifesto: