terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sistema terá maior controle

As ações direcionadas à melhoria do sistema de transporte alternativo em São Vicente farão com que grande parte das reclamações dos usuários sejam solucionadas. “A instalação de elevadores para cadeirantes e demais ajustes que garantirão a acessibilidade da população em geral, assim como a bilhetagem eletrônica e o monitoramento online das lotações contribuirão para que a profunda mudança que vem sendo realizada no transporte vicentino”, diz Vicente Galdino, presidente da Cooperlotação.
Essas medidas estão sendo implantadas para evitar que irregularidades voltem a ser cometidas no transporte público. “Antes não tínhamos como controlar com total eficácia os motoristas em trânsito. A Secretária de Transportes (Setrans) trabalha com afinco fiscalizando as lotações, assim como as denúncias feitas por usuários. Apesar de todas as medidas tomadas, inclusive a capacitação dos profissionais de lotação que fazem cursos de atendimento ao usuário, não havia como garantir um transporte 100% eficaz”.
Ele continua: “Agora, com a modernização do sistema, a situação será outra: poderemos garantir a qualidade total dos serviços prestados pelas lotações. Até porque quem não se adequar aos ajustes não terá como continuar no sistema”, garante.