terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cooperlotação encontra uma nova opção de adaptação das vans

A Cooperativa de Trabalho e Serviços do Transporte Alternativo de Passageiros (Cooperlotação) acaba de fechar mais uma parceria que visa à acessibilidade para portadores de necessidades especiais nas lotações. Por meio de acordo fechado na segunda quinzena de agosto com a Oslam Multimarcas, a entidade oferece aos cadeirantes uma nova opção de acesso às vans.
As rampas, que começam a ser instaladas ainda nesta semana nas Sprinters e Ducatlos do sistema, são aprovadas pelo Imetro, além de importantes órgãos que fiscalizam e organizam o trânsito como Denatran, Ciretran e EMTU. Elas também receberam o aval do secretário municipal de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans), Rogério Barreto.
Isentas de mecanismos hidráulicos ou mecânicos, as novas rampas acabam figurando como alternativa mais econômica e eficaz, explica o secretário da Cooperlotação, Rodrigo Ghuilhermitti Elias: “Por ser manual não tem risco de quebra, sua manutenção é quase zero e os custos para sua instalação nas vans cabem dentro do bolso dos permissionários, que ainda têm a vantagem de parcelar o pagamento do produto”.
Outra conveniência que a instalação do produto traz é que os veículos que optarem por esta rampa contarão com laudo técnico e a cópia deste documento ficará arquivado na Setrans. Já os permissionários que optarem por adquirir uma van 0 km com a Oslam, terão a garantia de sair já com carro adaptado para receber cadeirantes e documentação pronta para trabalhar no sistema.



Texto: Flávia Souza /MTB 33.130