segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Saiu hoje no Jornal Metro Santos

Publicação do dia 25/11/2013 do Jornal Metro - Santos




Para ler acesse a PÁGINA 2

Cooperlotação e associações da Área Continental estudam implantar caixa único

Os diretores da Cooperlotação estudam, ao lado dos diretores das associações de lotação da Área Continental, a possibilidade de implantar o caixa único no sistema a partir de 2014. Inicialmente, a proposta é que projeto abranja apenas as entidades sediadas no Humaitá (Amalot) e Parque das Bandeiras (ATAPB).
“Vamos nos adaptar a nova forma de trabalho com essas duas associações, para aos poucos ir englobando as entidades da Ilha até que todo o sistema funcione desta forma”, revela Anderson da Silva, presidente da Cooperlotação.
A implantação do caixa único nas lotações trará muitos benefícios tanto para autorizatários quanto para usuários. Uma dessas benfeitorias, é que motoristas e cobradores passarão a ganhar salário fixo e não mais por passageiro, como ocorre atualmente.
A mudança deverá resultar no fim da disputa por clientes nas ruas e também da lentidão dos carros pelo mesmo motivo. Os motoristas também parariam de recusar usuários beneficiados com a gratuidade.

Haverá, ainda, seguro para motoristas, cobradores e passageiros em casos de acidentes. Para garantir maior proteção, as lotações também deverão contar com bloqueador de velocidade – equipamento que impedirá que qualquer veículo do transporte coletivo de passageiros vicentino ultrapassasse a velocidade permitida.