quarta-feira, 1 de abril de 2015

Assembleia para prestação de contas da Cooperlotação terá nova data



Na noite de ontem (31), a diretoria da Cooperlotação realizou, na sede da entidade, Assembleia Ordinária para prestação de contas da entidade. O evento, que iniciou às 19 horas, em terceira chamada.

A aprovação da prestação de contas do biênio 2013/2014 foi suspensa por consenso dos cooperados, que entenderam ser necessário a apresentação de mais documentos para uma aprovação geral. Como o tempo disponibilizado para o mesmo não era razoável, foi decidido que posteriormente haverá análise desses documentos por uma comissão ainda a ser formada e uma nova assembleia será marcada.

Os sete nomes que integrarão esta comissão serão apresentados até a próxima segunda-feira (6), por Adelfo Soares, presidente da associação da Vila Margarida, e pela diretoria da Cooperlotação. 

Foi acordado entre a diretoria da entidade, os cooperados presentes e o contador responsável pela conta da cooperativa, Fabiano Cutino - que esteve presente na assembleia, que os documentos pedidos por esta comissão, deverá ser entregue num período ainda a ser definido. Também foi decidido em conjunto, após  solicitação feita por Sores, que a conclusão da análise dos documentos acontecerá em até  30 dias. 

"A análise acontecerá na sede da Cooperlotação, conforme prevê o Estatuto", lembrou o responsável pelo departamento jurídico da entidade, Dr. João Guilherme, também presente na assembleia.

No evento, ainda questionaram a legitimidade da atual diretoria da Cooperlotação. Ao final da assembleia, Dr. João Guilherme apresentou documento expedido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). O documento comprovou aos presentes que a atual diretoria, presidida por Anderson da Silva, está devidamente registrada na Junta, não havendo qualquer irregularidade da nova gestão.