quarta-feira, 2 de março de 2016

Cooperlotação elegerá nova diretoria

Anderson da Silva, atual presidente da cooperativa, 
concorre à reeleição em chapa única

No próximo dia 7 de março, permissionários filiados à Cooperlotação deverão eleger a nova diretoria da entidade. O pleito para escolha dos novos conselhos administrativo e fiscal acontecerá das 17 às 20 horas, na sede da cooperativa.

Anderson da Silva, atual presidente da instituição, concorre em chapa única. O prazo para entrega das chapas foi 26 de fevereiro. Duas outras chapas, encabeçadas por Vicente Galdino Batista e José Cezar Soares Pinto, respectivamente, se inscreveram para concorrer à principal vaga do executivo da instituição, mas tiveram suas inscrições deferidas pelo departamento jurídico da cooperativa.

Segundo parecer do Dr. João Guilherme Pereira, advogado da entidade, alguns integrantes das chapas 2 e 3 não atenderam às normas estatutárias. “O estatuto é claro quanto às obrigações dos concorrentes. A atual diretoria chegou a informar a cada candidato quais os documentos e obrigações necessárias a fim de concorrer ao pleito. A entrega do kit informativo foi feita a fim de não haver dúvidas acerca do que era preciso para concorrer ao sufrágio eleitoral. Infelizmente, alguns candidatos não se ativeram a isso”, explicou o advogado.

Chapa 1 – A diretoria que comporá a futura executiva da Cooperlotação deverá ter como vice-presidente, Siddharta Krisnazzis Meirelles. Cleber Carpanedo e Renato Nicolussi Lima continuam como 1° secretário e 1° tesoureiro, respectivamente. Elias Felipe da Silva será o 2° secretário e Nelson Augusto Rodrigues, o 2° tesoureiro.

Conselho Fiscal - Além da escolha da diretoria executiva, o pleito elegerá, ainda, os três novos conselheiros fiscais e seus suplentes. Os mais votados entrarão na condição de efetivos.