sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Novos microônibus terão mesmo padrão e especificações técnicas

Inicialmente, 22 veículos zero quilômetros foram entregues durante as comemorações dos 483 anos de São Vicente. Os novos microônibus terão o mesmo padrão e especificações técnicas, incluindo: tamanho, cor, altura, largura, quantidade de bancos, duas portas e elevador para cadeirantes.

Para garantir a segurança dos usuários, as novas lotações utilizarão anjo da guarda, equipamento que não permite a partida do veículo com as portas abertas, e limitador de velocidade.  

Os veículos também estarão equipados com três câmeras de monitoramento, com acompanhamento online 24 horas, e GPS, que permite a localização precisa da lotação através de uma central de controle.

“Estamos entrando numa nova era do transporte municipal vicentino, que começou a sua história com as lotações há pouco mais de 17 anos. Apresentamos novos carros que vieram para somar no serviço oferecido em São Vicente, acrescentando mais qualidade ao trabalho e proporcionando mais conforto e segurança ao usuário”, disse o presidente da Cooperlotação, Anderson da Silva.

A previsão, segundo ele, é que até o final de fevereiro os primeiros veículos da nova frota já estejam circulando pelas ruas de São Vicente e em dois anos, toda a frota seja trocada.

Cooperlotação apresenta nova frota


No dia 22 de janeiro, São Vicente completou 483 anos. Para celebrar a data, a Cooperlotação apresentou para a cidade parte dos microônibus da nova frota do transporte coletivo municipal feito por lotações. A apresentação dos veículos foi feita no Centro de Convenções e contou com a presença do prefeito de São Vicente, Luís Claudio Bili; do secretário de Transportes, Raimundo Oliveira; e dos vereadores Dr. Eduardo, Júnior Bozzela, Alfredo Martins e Ferrugem.

Diversos autorizatários e líderes do sistema também participaram do evento ao lado do presidente da Cooperlotação, Anderson da Silva; e do jurídico da entidade, Dr. João Guilherme. 

Raimundo Oliveira foi a primeira autoridade a fazer uso da palavra e disse sentir-se emocionado com a apresentação da nova frota. “Eu me emociono ao participar disso. É um transporte que já deu certo lá atrás, há 17 anos, e que vai dar certo agora, porque é um transporte de qualidade. São Vicente está de parabéns”, disse.

O vereador Ferrugem também se pronunciou durante o evento. “São Vicente está construindo um marco em relação ao transporte. Acreditamos que é possível que a cidade tenha um transporte público de qualidade. Parabenizo à direção da Cooperlotação, que não mediu esforços para isso”.

Já o prefeito Bili, após elogiar a nova frota e o layout dos carros, alertou: “O transporte foi o que mais se destacou na cidade nos últimos dez anos, então não pode existir distância entre o poder público, o transporte e a sociedade. Estamos todos irmanados para o bem comum. A padronização já está acontecendo, mas precisa também disciplina, organização e se integrar ao modal. Isso tudo melhorará a qualidade do serviço de vocês”, finalizou o prefeito durante a cerimônia de apresentação dos veículos.

Após os discursos, foi feita a entrega simbólica das chaves aos permissionários e uma carreata pela cidade para apresentação da nova frota à população.