quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Instalação de GPS nas lotações está em fase de finalização

Dentro de poucos dias todos os veículos do transporte alternativo estarão equipados com GPS (Sistema de Posicionamento Global). Isso porque a instalação do equipamento nas lotações está sendo feita por associação. “Falta pouco para que a CyberXSat, empresa responsável pela venda e montagem do equipamento, finalize as instalações para podermos passar para uma nova fase: a colocação das catracas eletrônicas”, explica Vicente Galdino, presidente da Cooperlotação.
O GPS proporcionará aos proprietários de lotação maior controle sobre seus veículos, pois poderão rastrear seus carros pela Internet. Outra vantagem é que o equipamento trará mais segurança aos usuários, já que por meio dele é possível descobrir a velocidade do carro em determinado trajeto.
São muitos os benefícios que a instalação do dispositivo trará para o sistema, garante Galdino. “Como tudo o que acontece no veículo é registrado e arquivado pelo equipamento, será possível acessar os arquivos gerados, agilizando as ações de fiscalização e permitindo um atendimento mais eficaz das reclamações registradas”.
Ele continua: “Também poderemos corrigir falhas no sistema, pois saberemos se cada motorista está cumprindo o quadro de horários e itinerários das lotações, checar a não parada nos pontos previstos e ainda saber se uma lotação ficou mais tempo que o necessário num ponto”, finaliza.
Catracas Eletrônicas – A previsão da diretoria da Cooperlotação é que ainda neste mês comece a instalação das catracas eletrônicas nas lotações, modernizando e agilizando os serviços oferecidos pelo transporte alternativo de São Vicente.A Digicon é a empresa responsável pela instalação do validador e catracas eletrônicas nos veículos do sistema. A estimativa é que em até três meses as 367 lotações estejam totalmente equipadas e modernizadas.