sexta-feira, 25 de março de 2011

Lotações já circulam com Bilhetagem Eletrônica

Nesta semana, 70 veículos do Transporte Alternativo passaram a circular nas ruas vicentinas já com o sistema de bilhetagem eletrônica e monitoramento feito por GPS em funcionamento e com total sucesso. Inicialmente apenas os motoristas e cobradores têm o cartão e são eles quem liberam a entrada do passageiro pela catraca assim que receberem o valor da passagem.
“Esta implantação está sendo feita de forma gradativa para que os operadores do sistema possam, primeiramente, se adaptar as mudanças. Só então quando todos os veículos estiverem equipados é que passaremos para a segunda fase do projeto, que é a comercialização do cartão transporte para os usuários”, explica Vicente Galdino, presidente da Cooperlotação.
Desde fevereiro que os profissionais que atuam no transporte estão sendo treinados, na Central de Abastecimento da Cooperlotação, para operar o novo sistema. A entidade, por meio de seus cooperados, investiu cerca de R$ 3,5 milhões para a execução da Bilhetagem Eletrônica. A estimativa do presidente é que até abril os 367 veículos de lotação estejam equipados.
“Era algo necessário de ser feito nesse momento. Estamos operando na Cidade há 14 anos, contribuímos com o desenvolvimento de São Vicente. Já estava mais do que na hora de também nos modernizarmos, para acompanhar a evolução do município com força e credibilidade”, diz Galdino.
Segundo ele, nos últimos anos muitas decisões foram tomadas para a melhora do transporte coletivo municipal. “Fizemos o possível para aperfeiçoar o serviço prestado pelas lotações. Adquirimos duas centrais de abastecimento; estamos adaptando nossos veículos para que em breve todos sejam acessíveis; nossos operadores estão fazendo cursos de atendimento ao usuário e os carros estão sendo trocados por novos”.
Galdino continua: “Nas ruas a população já vê a diferença dos nossos serviços e aprova. Claro que ainda há o que ser feito, assim como há profissionais que precisam melhor se ajustar. Mas continuamos trabalhando para isso, pelo progresso do transporte de forma a beneficiar permissionários, usuários e operadores do sistema”.