quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Idosos terão cartão exclusivo nas lotações de São Vicente



A partir da próxima semana, pessoas com mais de 60 anos beneficiadas com a gratuidade nas lotações em São Vicente terão um cartão transporte exclusivo, o cartão idoso. Também conhecido como cartão ouro, em referência a sua cor,  o novo produto será lançado com o objetivo de melhor organizar o sistema.

Atualmente, as pessoas beneficiadas com gratuidade no transporte vicentino, utilizam um único cartão. “Temos várias categorias de gratuidade e não há como contabilizá-la e entendê-la administrativamente quando se é utilizado um único meio para isso”, disse o diretor financeiro da Cooperlotação, Renato Nicolussi Lima.

Segundo ele, o novo cartão auxiliará a organizar melhor o sistema. “Estamos mudando e padronizando nossos cartões transportes. Cada categoria é de uma cor específica e essa diferenciação ajudará a agilizar o processo de cobrança e/ou liberação da catraca dentro dos carros”, revela.

Renato lembra que a padronização das lotações garante que todos os veículos do transporte municipal vicentino sejam microônibus de duas portas. “Isso nos ajudará a operar como grandeparte das cidades brasileiras, onde o passageiro entra pela porta da frente, passa a catraca e sai pela porta de trás. O novo cartão potencializará este procedimento”, garante.

O cartão ouro da Cooperlotação, que conta com desenho do monumento da Praça 22 de Janeiro, será entregue na Secretaria Municipal de Transportes (Setrans) aos idosos cadastrados.