quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bilhetagem eletrônica será implantada nas lotações vicentinas

Dentro de poucos meses os usuários do transporte alternativo de São Vicente deverão aderir a bilhetagem eletrônica. Isso porque o presidente da Cooperlotação, Vicente Galdino, assinou ontem, 16 de julho, o contrato que prevê a instalação do validador e catracas eletrônicas nas lotações. A empresa Digicon será a responsável pela instalação dos equipamentos nos 367 veículos do transporte público vicentino.
“Estamos dando mais um grande passo em favor da modernização do sistema e que traz inúmeros benefícios também para o usuário. Com o cartão eletrônico não há como fazer distinção entre os passageiros pagantes e os não-pagantes, por exemplo, o que vai diminuir consideravelmente o número de reclamações contra motoristas e cobradores”, diz Galdino.
Segundo ele, o dispositivo deve estar implantado em até quatro meses. “Com o cartão eletrônico poderemos, ainda, ampliar a venda de vale transporte para a pessoa física – já que atualmente comercializamos passes apenas para empresas e estudantes. Com isso, expandiremos também o número de postos de cadastramento e vendas do cartão eletrônico, o que acarretará em novos postos de empregos”, revela.
A instalação da catraca eletrônica foi uma exigência do Ministério Público e que foi acordada, por meio da assinatura do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), ano passado entre líderes do Transporte Alternativo e Prefeitura Municipal.

Texto: Flávia Souza /MTB 33.130