quarta-feira, 17 de julho de 2013

Permissionários de lotações não têm participação no Fundo Pró Transportes do Município

Com 367 veículos de lotação, o sistema de transporte alternativo de São Vicente não possui qualquer participação no Fundo Municipal de Transporte. Visando vincular receitas públicas ao desenvolvimento do transporte público, engenharia de tráfego, campanhas de educação no trânsito e aquisição de veículos oficiais, o Fundo é uma lei municipal sancionada em 1997.
Administrado por um conselho diretor presidido pelo secretário de Transportes Raimundo Oliveira, o Fundo tem como membros representantes de vários órgãos e setores, incluindo comércio e polícia militar.
“Apesar de não termos Conselho ou Plano Municipal de Transportes, temos o Fundo. Com isso, estamos à frente de muitas outras cidades brasileiras. Entretanto, seria imprescindível que tivéssemos alguém do transporte alternativo nesse grupo, pois somos quem mais serve a cidade com o transporte público”, diz Anderson.

Segundo análise que foi apresentada no início de julho pelos técnicos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ocasião em que divulgaram pesquisa realizada pelo instituto em várias cidades do Brasil  sobre transporte público, “a participação da população na formulação de políticas e na gestão do transporte é um instrumento prático para provocar ações efetivas na área, além de auxiliar na fiscalização da atuação da prefeitura no setor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário