segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Passes estão com os dias contados



Os passes estão com os dias contados. Sua substituição definitiva pelo cartão transporte é questão de algumas semanas. Esta afirmação é do presidente da Cooperlotação, Vicente Galdino. O cartão transporte, comercializado desde novembro, está sendo aderido, aos poucos, pela população. Com a nova medida tecnológica, os passageiros têm a opção de utilizar o cartão transporte eletrônico para pagar a passagem. O dinheiro também continua sendo aceito, mas o tradicional passe de papel será retirado de circulação aos poucos. “Por isso, alertamos que a população não compre passes nas ruas”, diz Galdino. “E todas as empresas que distribuem passes aos seus funcionários devem procurar a cooperativa e se cadastrar para que essa distribuição comece a ser feita por meio do cartão”.
As vantagens do sistema eletrônico são diversas, conforme explica o presidente da Cooperlotação: “Essa medida aumenta a qualidade dos serviços prestados, oferecendo mais rapidez, segurança e praticidade aos usuários do transporte”, afirma, detalhando: “A viagem fica mais rápida, porque o motorista não precisa perder tempo se preocupando com o troco. E o passageiro não precisa estar toda hora com dinheiro no bolso, basta estar com seu cartão. Isso é prático e mais seguro”.
A Cooperlotação investiu R$ 3,5 milhões na implantação do sistema. O valor foi conseguido por meio de rateio feito entre os cooperados. A bilhetagem eletrônica foi exigida pelo Ministério Público vicentino e aceito por meio do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), assinado por representantes do Transporte Alternativo e a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário