Segundo dados do Inca (Instituto
Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o tipo de
câncer mais comum entre mulheres do Brasil e do mundo. Só em 2016, serão mais
de 57 mil novos casos da doença no País.
Se detectado em sua fase
inicial, o câncer de mama tem 95% de chance de cura. Com base nesses dados, a
Cooperlotação aproveitou o Outubro Rosa para apoiar a causa, promovendo uma
intensa campanha de prevenção em suas redes sociais.
Intitulada Eu coopero com a minha saúde, a
empreitada – criada e organizada pelo Departamento de Comunicação da entidade, está
sendo realizada durante o mês de combate à doença. A estratégia principal foi utilizar
o Facebook e Instagram para postar imagens com frases que incentivam a vigilância
em relação ao câncer de mama. Uma imagem diferente para cada dia útil do mês,
totalizando cerca de 20 figuras distintas com a mesma mensagem de auto-cuidado.
“Queremos que as pessoas
lembrem que se cuidando podem descobrir a doença a tempo e, assim, evitar com que
ela evolua. Usamos as redes sociais digitais para, de maneira educativa,
orientar como fazer o autoexame, em casa e sem qualquer custo. Além de mostrarmos,
com figuras simples, os sinais da doença, para que quem a tem possa reconhecer
a tempo de tratar”, disse a vice-presidente da Cooperlotação, Márcia Germana
Ferreira.
Esta é a primeira campanha
de cunho sócio-educativo que a Cooperlotação lança nas redes sociais. Até o
final de outubro, outras imagens inéditas serão publicadas, a fim de contribuir
com a causa e agregar ainda mais informações aos seguidores da entidade.
“Apesar de sermos uma instituição
voltada ao transporte público municipal, somos uma cooperativa e levamos a
mensagem do cooperativismo à diante. No caso desta campanha, a mensagem
principal é a de que as pessoas devem cooperar com a sua saúde e este é o nosso
incentivo durante este mês de outubro”, finalizou a vice-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário