Todos os dias, novos microônibus chegam para ser adesivados na garagem da Cooperlotação. São agendados até três carros diariamente, inclusive aos finais de semana. O trabalho dentro da entidade tem sido intenso. O objetivo é suprir o déficit de veículos do transporte municipal causado com a saída das vans.
“Estamos trabalhando a todo o vapor para atender a população da melhor forma possível. Para esta semana já temos 15 carros agendados. Isto significa que serão 15 novos veículos que, em poucos dias, estarão servindo a população nas ruas vicentinas”, disse o presidente da entidade, Wagner Luiz Alves de Souza.
Desse total, dois terços são destinados à linha da Náutica 3 – bairro que, atualmente tem menor número de lotação. O desgaste com essa falta de veículos tem afetado tanto a população local, quanto os motoristas e autorizatários. “Mas tal realidade está mudando”, afirma o presidente.
Ele finaliza, enfatizando que a diretoria da cooperativa tem se empenhado para oferecer uma nova perspectiva no transporte municipal de São Vicente. “Estamos nos reunindo regularmente para buscar soluções para os problemas que surgiram e agindo para que estes resultados sejam vistos pelos cooperados e pela população em geral”.