Até o dia 30 de junho, todos os micro-ônibus
que compõem o transporte feito por lotações de São Vicente deverão estar com
suas catracas travadas. Atualmente, 80% da frota já circula com o equipamento
travado. Os demais carros estão sendo alterados gradativamente.
“Diariamente, faço o travamento de
cerca de dez carros. A perspectiva é que até o final do mês, todos os
veículos estejam padronizados”, disse Rogério Pedroso, técnico responsável pelo
serviço, que é feito dentro da garagem da Cooperlotação.
Com o travamento das catracas e a
instalação de campainhas, os passageiros vicentinos entram numa nova fase do
transporte municipal. “Estamos trabalhando para melhor organizar o sistema. A
simples ação de entrar, pagar, passar a catraca, tocar a campainha e descer
pela porta de trás, representa uma grande mudança de comportamento e
amadurecimento do serviço”, garante o presidente da cooperativa, Wagner Luiz Alves de Souza.
O presidente ainda lembra que o
travamento das catracas, altera, também, outras
condutas, como as dos beneficiados com a gratuidade, que deverão se identificar
logo que entrarem nas lotações.
Mais do que alterar comportamentos, o travamento das catracas representa maior precisão do número de
passageiros transportados. Atualmente, a cooperativa tem uma estimativa baseada
nas vendas de cartões transportes e do que é informado pelos motoristas, quando
a passagem é paga em dinheiro.
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